Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Região do Tâmega e Sousa representada na primeira fase das 7 Maravilhas Doces de Portugal

Região do Tâmega e Sousa representada na primeira fase das 7 Maravilhas Doces de Portugal

A organização das 7 Maravilhas Doces de Portugal deu a conhecer a lista de doces de Portugal candidatos ao prémio final. Das 907 candidaturas passaram para a primeira fase de eliminatória 420 doces.

Na região há seis concelhos com nomeações nesta fase.

As Cavacas de Resende, Sopa Seca com Favo e Gelado de Mel e Gelado de Vinho Verde de Castelo de Paiva, os Beijinhos de Amor, Leite Creme e Sarrabulho Doce de Lousada, as Cavacas de Margaride e o Pão de Ló de Margaride de Felgueiras, o Bolo-Rei de Amarante e ainda o Biscoito da Teixeira de Baião. São estes os nove doces que estão na primeira fase de finalistas das 7 Maravilhas Doces de Portugal que está a ser organizado em parceria com a RTP e que se converterá nas próximas etapas em programas de televisão, o primeiro a ser emitido a 7 de maio aquando a segunda eliminatória, isto é, apresentação dos 140 finalistas.

As eliminatórias contam com um júri constituído por 140 personalidades, 7 de cada distrito e regiões autónomas.

“A nossa doçaria é riquíssima e esta eleição comprova-o, com os dois pilares do projeto bem representados, tanto na tradição como na inovação. O papel dos especialistas é garantir a idoneidade do processo, fazendo uma pré-seleção daquilo que os portugueses vão votar”, informou por comunicado o presidente das 7 Maravilhas Luís Segadães.

A região do Tâmega e Sousa rica em sabores e saberes está assim na corrida às 7 Maravilhas Doces de Portugal.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta