Doces do Freixo do Marco fazem parte da coleção dos CTT dedicada aos doces de Portugal

Doces do Freixo do Marco fazem parte da coleção dos CTT dedicada aos doces de Portugal

Os CTT apresentaram no final do mês de março uma nova emissão filatélica, a emissão-base Doces Tradicionais de Portugal.

Desta edição fazem parte as Fatias do Freixo, da Casa dos Lenteirões, de Marco de Canaveses, que está a representar os doces do norte do país.

A emissão-base é aquela que em cada ano tem a maior tiragem, sendo por isso aquela que é mais comum de encontrar em todas as cartas que contenham um selo nacional.

Segundo comunicado dos CTT Correios de Portugal “esta emissão presta homenagem a quatro tradicionais doces portuguesas, cada um, único na sua forma, sabor e confeção. As Fatias do Freixo, representadas nos selos para envio na Europa, têm como protagonista as gemas, tal como em muitos doces tradicionais portugueses”.

Para Paulo Mendes, gerente e descendente da Casa Lenteirões que celebra o seu bicentenário este ano 2019, esta homenagem por parte dos CTT é “um reconhecimento do nosso doce, do nosso trabalho árduo em manter a receita tradicional com agora 200 anos”.

Os selos autoadesivos estarão disponíveis para colocar em correspondência de envio nacional, correio azul, Europa e resto do mundo. O design dos selos esteve a cargo de Atelier Design & etc, sendo que os mesmos terão um formato de 25 x 30 mm.

Os Doces do Freixo foram tiveram ainda o Selo de Doce Oficial Nomeado às 7 Maravilhas Doces de Portugal, numa candidatura validada pelo Painel de Especialistas, o grupo de jurados da iniciativa nacional.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.