Baião: Pais de Carla Amorim indemnizados pela morte da filha

Baião: Pais de Carla Amorim indemnizados pela morte da filha

 

Foi anunciado esta quinta-feira, dia 18 de abril, que o Governo vai atribuir uma compensação aos pais de Carla Amorim, guarda prisional que perdeu a vida em novembro de 2018 numa formação de tiro, em Paços de Ferreira.

Aos pais da jovem, que residia no concelho de Baião, será entregue um total de 145 mil euros pelo falecimento da filha, uma vez que são eles os únicos herdeiros.

O despacho foi publicado esta quinta-feira em Diário da República pela Ministra da Justiça, onde está descrito que, após inquérito realizado, concluiu-se “a existência de nexo de causalidade entre o risco inerente ao exercício da função de segurança e o falecimento da guarda prisional Carla Amorim”.

Recorde-se que Carla Amorim, de 32 anos, tinha iniciado a sua carreira como guarda profissional em 2012 e encontrava-se a exercer a profissão na cadeia de Santa Cruz do Bispo. O incidente aconteceu durante uma formação integrada no plano anual de tiro, tendo a vítima sido atingida no peito por uma bala de calibre de 9mm, disparada por um colega durante o treino.

 

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.