Penafiel Racing Fest soma e segue dois primeiros lugares no “Maroc Challenge Spring Edition”

Penafiel Racing Fest soma e segue dois primeiros lugares no “Maroc Challenge Spring Edition”

A segunda etapa do Maroc Challenge Spring Edition contou com 251 quilómetros percorridos sobre areia, pistas rápidas e o icónico lago Iriki “um lago seco e muito quente conhecido pelas areias finas e dunas baixas, bastante traiçoeiras”, contou ao Jornal A VERDADE o piloto de Penafiel Óscar Coelho.

Já às portas do Sahara a equipa do Penafiel Racing Fest teve um pequeno incidente elétrico bem como um furo num pneu que ficou “completamente destruído uma vez que aconteceu numa zona difícil para podermos parar”, avançou o piloto.

As condições da segunda etapa foram ao encontro do estilo de condução do piloto de Penafiel que garantiu ser esse o motivo principal de terem alcançado o primeiro lugar. “Foi um dia de navegação muito exigente devido à dificuldade em ter pontos de referência, mas não cometemos erros e por isso se traduziu numa penalização de apenas 40 pontos”, avançou explicando que o menor número de penalizações fez com que ultrapassasse a equipa “Lascellas Team”.

A etapa de hoje, terça-feira 16 de abril, consistiu no percurso de Zagora – Erfoud, muito próximo da fronteira com a Argélia.

Os 320 quilómetros de prova, foram feitos pela equipa de Penafiel com “algumas avarias e peripécias”, no entanto ao final das cinco horas previstas para concluir a etapa, Óscar Coelho, António Carvalho e Walter Campos terminaram, mais uma vez, em primeiro lugar.

A quarta etapa está já a ser preparada e António Carvalho, que nesta terceira etapa ocupou o lugar de piloto, avançou que “a partir da quarta etapa temos de gerir a vantagem. Temos um avanço considerável e se conseguirmos terminar todas as etapas certamente vamos ter um excelente resultado na final do Maroc Challenge”, conclui.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL
banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.