Paredes: Tiago Teixeira lidera o Campeonato de Portugal de Karting

Paredes: Tiago Teixeira lidera o Campeonato de Portugal de Karting

O Kartódromo de Fátima acolheu, no passado fim de semana (dias 13 e 14 de abril), a 2ª jornada do Campeonato de Portugal de Karting, que ficou envolta em polémica.

No sábado, devido à queda de chuva, foram vários os pilotos que se atrasaram para os treinos cronometrados por terem tido de alterar os pneus. Como forma de protesto pelo incumprimento de horários e pela alegada falta de bases regulamentares por parte da Federação Portuguesa de Karting (FPAK), alguns pilotos recusaram-se a participar na corrida.

Tiago Teixeira, que defende as cores da Motocane, foi uma das principais vítimas desta situação na primeira manga de qualificação, pelo que deixou duras críticas à organização. “É no mínimo ridícula a forma como organização e federação conseguem lidar com falhas regulamentares, nunca vi nada semelhante. Não existiu qualquer tipo de critério na entrada tardia na pré-grelha, não ouviram as indicações dadas pelos pilotos e claramente mancharam esta jornada. Depois, mostraram excesso de zelo e, por menos de um minuto, deixaram-me fora da qualificação”, lamentou.

Sem tempo na primeira manga de qualificação, o piloto natural de Paredes viu-se obrigado a arrancar na qualificação 2 na cauda do pelotão X30 Super Shifter. Revoltado, Tiago Teixeira foi à procura do melhor resultado possível e garantiu a 2ª posição da categoria – 3º geral (13 participantes).

Já na final, partindo da 7ª posição, acabou por descer ao 11º lugar. Novamente a correr atrás do prejuízo, o paredense viria a garantir o 4º lugar da Geral – 3º categoria X30 Super Shifter Sénior.

No final, Tiago Teixeira mostrou-se incrédulo com os episódios ocorridos no fim de semana, tendo até mesmo posto em causa a continuidade no campeonato. “Nesta prova, assumo a liderança da geral e distancio-me ainda mais na classe. No entanto, após este fim-de-semana, só continuo neste campeonato por respeito a toda a equipa e patrocinadores. Não podem brincar com os pilotos, nem com todo o nosso trabalho”, referiu Tiago, voltando a criticar a entidade organizadora. “Ontem, ficou uma vez mais espelhada a forma como a federação negligencia a nossa modalidade. Se os regulamentos existem, devem ser cumpridos”, afirmou.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.