Cinfães: Montemuro Granfondo by Trek 2019 decidiu-se por milésimos de segundo

Cinfães: Montemuro Granfondo by Trek 2019 decidiu-se por milésimos de segundo

No último domingo, dia 14 de abril, disputou-se  o Montemuro Granfondo by Trek 2019, competição de ciclismo que atravessou a serra de Montemuro e cuja meta se cortou na vila de Cinfães.

A prova inaugural da temporada de granfondos correu de feição a João Moreira, que corre com as cores da Love Tiles. O aveirense foi o primeiro a cumprir os 120 quilómetros, mas não teve descanso até ao final, visto que o segundo classificado, Rui Sá (também da Love Tiles) ficou a apenas 20 milésimos de segundo. Ambos os atletas terminaram a prova em três horas e 36 minutos.

Já no Mediofondo (87 km), assistiu-se a mais um triunfo de Nuno Torres, especialista naquela distância, enquanto  que Marco Correia venceu no Minifondo (57 km).

Nota ainda para a caminhada (não competitiva), que reuniu cerca de uma centena de pessoas, as quais tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Interpretação Vale de Bestança.

A 3ª edição do Montemuro Granfondo by Trek 2019, que contou com 200 participantes estrangeiros, serviu para homenagear Venceslau Fernandes, vencedor da Volta a Portugal em bicicleta em 1984. Também o cinfanense Tiago Aragão, reconhecido treinador de atletas, marcou presença no evento.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.