Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Barragem Fridão: “Amarante vive hoje um dia feliz” diz José Luís Gaspar

Barragem Fridão: “Amarante vive hoje um dia feliz” diz José Luís Gaspar

Barragem de Fridão não será construída, foi assim que o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou na Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, esta terça-feira.

O Complexo hidroelétrico da EDP que há dez anos atormentava os amarantinos não vai ser construído e em declarações ao Jornal A VERDADE, José Luís Gaspar, presidente do município, disse que “Amarante vive hoje um dia feliz pela não construção da barragem de Fridão. Era uma vontade de todos, seria uma tragédia ambiental e por isso é com muita felicidade que recebi a informação”.

O ministro Pedro Marques Fernandes garantiu no plenário que a EDP mostrou “desinteresse na construção” e que o Governo não terá intenção de avançar com a obra, reconhecendo que seria mais barato e com menos riscos produzir a mesma energia através de investimentos de produção solar e eólica.

Amarante, que desde 2009 lutava contra a construção da barragem pelos impactos ambientais que teria, está hoje mais “satisfeita pelo anúncio do governo”, conclui José Luís Gaspar que já recebeu congratulações de vários amarantinos e que podem a partir de hoje “dormir mais descansados”.

Sobre o negócio com a EDP, o ministro do Ambiente, disse ainda não ter acordo relativamente aos 218 milhões de euros avançados pela concessionária, no entanto, afirma que o desinteresse no negócio foi da EDP pelo que considera que não terão de devolver o valor avançado.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta