Alunos de Cinfães participaram na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Alunos de Cinfães participaram na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Foram nove alunos que o concelho de Cinfães levou até à biblioteca Municipal de Felgueiras para participarem na fase intermunicipal da 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no dia 5 de abril. Esta atividade visa fomentar a prática e gosto pela leitura nos alunos.

De várias idades, todos os participantes foram convidados a entoar uma leitura, após terem sido apurados na fase municipal.

No 1º Ciclo participaram os alunos Ana Rita Oliveira Rocha e Martim Caetano Veiga. O 2º Ciclo esteve representado pelos alunos José António Valente, Margarida da Cunha e Carlos Daniel Fonseca. Já no 3º Ciclo, Carolina Madureira, Joana Mendes e Ana Raquel Cardoso foram os alunos à prova. No Ensino Secundário esteve a concurso a aluna Ana Rita Mouta Pinto.

Este concurso integra o Plano Nacional de Leitura 2027, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões IP), a Direção Geral da Administração Escolar/ Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE) e a Rádio Televisão Portuguesa (RTP) 019, responsável pela cobertura televisiva do evento.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.