Academia de Música de Castelo de Paiva com alunos premiados no Concurso Terras de La Salette

Academia de Música de Castelo de Paiva com alunos premiados no Concurso Terras de La Salette

Três alunos da Academia de Música de Castelo de Paiva conquistaram lugares de pódio no Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”.

Na categoria de Infantil o trombonista Gonçalo Silva sagrou-se primeiro classificado. Já na categoria de Juvenil, foi o trombonista Diogo Cunha, natural de Castelo de Paiva, quem conquistou o primeiro lugar. Márcio Barbosa, com o seu eufónio, ocupou o segundo lugar na mesma categoria. Em Junior, foi a jovem Olívia Moreira que, com a sua trompa, conseguiu trazer o primeiro lugar para casa.

Também Diana Magalhães, de oboé, obteve o primeiro lugar na categoria correspondente, no Concurso Ilda Moura, promovido pela Escola de Música Guilhermina Suggia, na cidade do Porto.

“A participação dos jovens em participar nestas competições de índole nacional e internacional tem um valor acrescentado, até porque não é só pelos prémios que ganham mas pela experiência e competências que ganham ao estarem em comparação com outros músicos”, salientou Agostinho Vieira, diretor da AMCP.

Para o diretor desta casa, os prémios arrecadados, não só neste concurso, mas noutras edições anteriores, espelham o trabalho dos alunos mas também de todos os professores que os acompanham, não só em instrumento, como também de formação musical, composição, entre outras.

 

Diogo Cunha

Márcio Barbosa

Gonçalo Silva

Diana Magalhães

Olívia Moreira

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.