Trabalhos de alunos de Arquitetura sobre a albufeira da Pala apresentados em Baião

Trabalhos de alunos de Arquitetura sobre a albufeira da Pala apresentados em Baião

Entre os dias 1 e 8 de abril, cerca de 50 alunos finalistas do curso de Arquitetura da Universidade do Porto estiveram em Baião a integrar a iniciativa “Espelho da Pala”.

A presença dos estudantes destinou-se à representação das margens da albufeira da Pala (que engloba também os territórios de Porto Manso e Mosteirô), em Baião, assim como a observação das restantes fachadas da albufeira, nos concelhos de Baião e de Cinfães.

Os trabalhos foram apresentados no Auditório Municipal de Baião na passada segunda-feira, dia 8 de abril. Organizados em grupos de trabalho, os alunos expuseram várias ideias e soluções para a zona ribeirinha do concelho.

Entre os presentes no evento esteve Paulo Pereira, presidente da autarquia, que sublinhou a importância da iniciativa para explorar o potencial turístico do local.  “Algumas destas ideias e soluções inovadoras podem servir para uma futura reflexão do município”, afirmou o autarca.

O workshop “Espelho da Pala” resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Baião, a União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, a equipa docente de Projeto 5 do MIArq da FAUP e o grupo de investigação Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP, assim como dos cursos de Mestrado em Geografia.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.