Penafiel Racing Fest em segundo lugar na primeira etapa do Maroc Challenge

Penafiel Racing Fest em segundo lugar na primeira etapa do Maroc Challenge

A “Spring edition” do Maroc Challenge já começou e a equipa do Penafiel Racing Fest já triunfou na primeira etapa. Segundo lugar, na categoria Adventure C4, com 9h28 minutos para 431 quilómetros em plena montanha do atlas. As dificuldades foram muitas, segundo Óscar Coelho, piloto da equipa penafidelense “a prova foi duríssima, tivemos muitos problemas com as bombas de gasolina porque a pressão barométrica acima dos 1800m de altitude é muito baixa e altera a pressão do combustível. O carro falhava imenso, mas levamos até ao fim com o mínimo de penalizações possível”.

Nesta primeira etapa, os participantes tiveram de atravessar o atlas pelo que andaram durante todo o dia em terreno de pedras, subindo a mais de 2000m de altitude, o que dificultou a condução dado que “é difícil ter potência na máquina e concentração para conduzir”, concluiu o piloto da equipa Penafiel Racing Fest.

Desta feita, ficou assim cerrado o primeiro dia de prova, mas não sem antes da equipa de Penafiel dar assistência a uma equipa espanhola, que sofreu um acidente grave. Do mesmo não houve feridos, no entanto o carro em competição ficou completamente destruído.

Neste momento, Óscar Coelho, António Carvalho e Walter Campos estão a trabalhar no carro por forma a preparar o segundo dia de prova, que arranca já amanhã, segunda-feira, às 8 horas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.