Penafiel mantém-se como melhor território do Tâmega e Sousa para viver, visitar e investir

Penafiel mantém-se como melhor território do Tâmega e Sousa para viver, visitar e investir

De acordo com a 6.ª edição do estudo Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, Penafiel continua a ser o melhor território da região do Tâmega e Sousa para viver, visitar e investir.

Segundo o estudo levado a cabo pelo Instituto Nacional de Estatística, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o Portal Pordata, onde é medido o desempenho de marca dos 308 municípios portugueses, “Penafiel é o 33º município nacional com variação mais positiva”.

No geral, o município penafidelense é 17º no ranking regional norte e 50º em termos nacionais, dentro dos desempenhos dos últimos anos nas vertentes “viver” e “visitar” , tendo ainda registado um crescimento assinalável na variável “investir”.

Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, considera que este resultado espelha o “trabalho intenso de afirmação” da autarquia. “A captação de investimento e a criação de emprego têm sido uma das prioridades da nossa governação municipal”, acrescentou o presidente, dando como exemplo os “contratos de investimentos” que vão permitir “atrair mais de 12 milhões de euros de investimento privado e criar mais de 1000 empregos” no concelho.

O autarca recordou ainda a atribuição à autarquia, pelo 3º ano consecutivo, do galardão de Município Amigo das Famílias, distinção que, “no distrito do Porto e na região do Tâmega e Sousa, só foi atribuída a Penafiel”.

Este estudo inclui variáveis como o crescimento empresarial, a taxa de ocupação hoteleira, a criação de novas empresas, o índice de criminalidade, o poder de compra, os serviços de saúde por habitante ou a oferta cultural, o desempenho on-line do município, entre outros.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.