Castelo de Paiva comemora 25 de Abril com atividades durante todo o dia

Castelo de Paiva comemora 25 de Abril com atividades durante todo o dia

Castelo de Paiva vai assinalar o 45.º aniversário da Revolução dos Cravos. No próximo dia 25 de abril, são várias atividades que preencherão o dia para assinalar a data.

As atividades comemorativas iniciam-se logo pelas 10 horas, com a realização de uma Sessão Solene das Comemorações de Abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Nesta sessão, será realizada uma homenagem à Paivense FM, a emissora local de Castelo de Paiva, bem como a Manuel Afonso da Silva, artista das artes gráficas e fundador do jornalTVS. Para além das intervenções políticas, haverá vários momentos musicais interpretados por alunos desta Academia de Musica do concelho.

Durante a tarde as comemorações continuam. Pelas 15 horas, está agendada a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva. De seguida, dá-se o arranque dos XXXIII Jogos Desportivos, uma iniciativa municipal que se prolonga até ao final de Setembro e movimenta centenas de atletas de todas as freguesias do concelho.

Pelas 17 horas será a vez da Banda Musical de Fornos, que comemora o seu 110º aniversário, apresentar o seu reportório alusivo à liberdade.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.