Aluno de Resende entre os finalistas do Concurso Nacional de Leitura

Aluno de Resende entre os finalistas do Concurso Nacional de Leitura

Bruno Tiago de Oliveira, aluno do 9.º ano na Escola Secundária D. Egas Moniz, de Resende, venceu na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL) da respetiva categoria, que decorreu no dia 5 de abril, em Felgueiras.

Nesta fase da competição, participaram 90 alunos de 28 escolas provenientes dos 11 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIMTS).

Deste lote, foram selecionados dois estudantes por cada nível de ensino, que vão representar a CIMTS na Final Nacional do CNL. Com data marcada para o dia 25 de maio, no Altice Fórum Braga, a derradeira fase do concurso vai acolher os finalistas de 23 comunidades intermunicipais/áreas metropolitanas.

Nesta fase intermunicipal, o município de Resende fez-se representar por sete alunos: Dinis Bernardo e Dinis Oliveira (1º Ciclo), Bruno Saraiva e Maria João Ferreira (2º Ciclo), Adelino Magalhães e Bruno Oliveira (3º Ciclo) e Ânia Rodrigues (Ensino Secundário), apurados previamente na fase de escolas e fase municipal.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.