Marco de Canaveses: Pão-de-Ló da Confeitaria Primor eleito o melhor de Portugal

Marco de Canaveses: Pão-de-Ló da Confeitaria Primor eleito o melhor de Portugal

O Pão-de-Ló da Confeitaria Primor, do concelho de Marco de Canaveses, foi eleito o “melhor Pão-de-Ló” de Portugal na VI edição do concurso “Melhor Folar e Pão-de-Ló”, organizado pela Associação de Comércio da Indústria e Panificação, que se realizou em Anadia.

Maria Júlia, uma das proprietárias da confeitaria marcoense, não divulga o segredo deste doce típico que agora foi eleito o melhor de Portugal. “O segredo é a alma do negócio, não se revela. A receita é dos meus bisavôs”, contou ao Jornal A VERDADE.

Confecionado com “ovos caseiros e produtos da região”, este pão-de-ló foi eleito entre mais de 200 concorrentes. “Fiquei felicíssima quando me ligaram. Até me apetecia chorar”, confidenciou Maria Júlia.

A participação neste concurso surgiu de um convite feito no ano passado. “Estava na mesa da Confraria do Anho Assado Com Arroz do Forno, no dia das confrarias, a colocar o meu pão-de-ló. Um senhor, que mais tarde vim a saber que era o presidente desta competição, não tirava os olhos dele, depois veio perguntar-me se nunca tinha participado no concurso e que achava que o meu pão-de-ló tinha hipótese. Então eu este ano participei”, explicou a proprietária.

A procura é maior na época da Páscoa, no entanto Maria Júlia garante que o seu pão-de-ló se vende todo o ano. “Tenho pessoas a vir de todas as partes do país para comprar o meu pão-de-ló”, confidenciou.

Com esta primeira conquista, Maria Júlia garantiu que o pão-de-ló vai “manter a qualidade de sempre”, esperando homenagear “a mãe e os bisavôs”.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.