Marco de Canaveses: Fábio Magalhães vence na Figueira da Foz e lidera a respetiva classe no Campeonato Nacional de Enduro

Marco de Canaveses: Fábio Magalhães vence na Figueira da Foz e lidera a respetiva classe no Campeonato Nacional de Enduro

No dia 31 de março, para marcar o final de primeira metade da época, o Nacional de Enduro voltou a marcar presença na Figueira da Foz, cidade junto à foz do Mondego que continua a ser uma das paragens carismáticas do calendário da competição.

Com mais de 260 pilotos a disputar uma das provas mais famosas do enduro português, as decisões surgiram no final das nove especiais incluídas nas três voltas ao percurso, que tinha pouco menos de 150 km no total. No final, a vitória pertenceu ao marcoense Fábio Magalhães, com o piloto da equipa Rivais de Mérito a mostrar que está na corrida pelo título de campeão nacional.

Fábio mostrou-se, naturalmente, satisfeito com o desfecho do fim-de-semana. “Não poderia ter esperado melhor. Ter conseguido esta vitória é tudo o que qualquer piloto deseja”, referiu, sublinhando que o triunfo é “o culminar de muito trabalho”. “Não é apenas uma vitória minha, mas de toda a equipa Rivais de Mérito pelo excelente trabalho que desenvolveu nos últimos meses”, elogiou.

Relativamente à corrida, o piloto revelou que decidiu “arriscar tudo” com os olhos postos na meta. “Sabia que o meu mecânico, o ‘Pedrocas Racing’, tinha preparado a minha Yamaha de modo a poder exigir dela o máximo possível e assim foi. Na última especial, na praia, esta confiança cega fiz toda a diferença”, admitiu satisfeito.

Com este resultado, Fábio Magalhães é o novo líder do campeonato, com 63 pontos, enquanto Frederico Rocha caiu para a segunda posição e soma 57 pontos. Gil Carmo ocupa a terceira posição, com 55 pontos.

A próxima ronda da competição está marcada para o próximo sábado, dia 20 de abril, na Lousã, prova que dá o mote para a segunda metade da época.

 

Joel Cêpa, líder da Rivais de Mérito, reforçou a confiança da equipa no vencedor da corrida. “Com o Fábio, sabíamos que íamos chegar a liderar a classe, só não sabíamos quando”, reconheceu, perspetivando o que resta da temporada. “Já percebemos que estamos no bom caminho mas também cientes que não será sempre assim. Há corridas que não nos serão tão favoráveis e onde vamos ter de lutar mais, o que acontecerá na próxima jornada em Lousã”, afirmou.

Apesar das dificuldades, Joel Cêpa mostra-se confiante num desfecho positivo do campeonato. “Tenho a certeza que esta vitória foi a primeira de mais que vamos ter ao longo da época”, rematou.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta