Jogo das velhas glórias do F.C. do Marco e do S.L. Benfica vai ajudar projeto “Juntos pela CERCIMARCO e pela Associação Salvador”

Jogo das velhas glórias do F.C. do Marco e do S.L. Benfica vai ajudar projeto “Juntos pela CERCIMARCO e pela Associação Salvador”

O projeto “JUNTOS pela CERCIMARCO e pela Associação Salvador”, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, dia 11 de abril. Esta iniciativa tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade do concelho de Marco de Canaveses para a angariação de fundos para apoiar pessoas com deficiência.

João Silva, da Associação Salvador,  explicou que esta é uma iniciativa que está a ser “implementada a nível nacional”, sendo que o concelho de Marco de Canaveses “é pioneiro no distrito do Porto”.

Com Cristiano Magalhães como embaixador, no âmbito do projeto já foram desenvolvidas várias iniciativas, sendo que a principal vai acontecer no próximo dia 1 de maio, com um jogo solidário que vai opor as velhas glórias do AD Marco 09/Futebol Clube do Marco e do Sport Lisboa e Benfica.

Presente no evento esteve também Eduardo Felipe, presidente do Marco 09, que agradeceu o contacto do Cristiano, afirmando que “desde o primeiro momento a resposta foi positiva” e defendeu que “se trata de um dever de todos os cidadãos. Não foi obrigação nenhuma, foi um prazer”.

De acordo com o dirigente, este será “um dia de festa”, esperando que o Estádio Municipal de Marco de Canaveses “se encha para este um espetáculo de futebol”. Eduardo Felipe garantiu ainda que o jogo vai conta com “jogadores que as pessoas se familiarizam”, nomeadamente Cardoso, Paulo Antunes, Ernesto, Emerson, Quim e Rui Gomes.

Este evento conta ainda com o apoio da Casa do Benfica de Marco de Canaveses, que na ocasião foi representada por Hugo Oliveira, vice-presidente da coletividade. “Queremos encher o estádio, vamos esforçar-nos para que o evento seja espetacular”, acrescentando que, da parte do clube da luz já há alguns nomes confirmados, nomeadamente o de Vitor Peneira.

Por sua vez, o diretor da CERCIMARCO Rui Brandão, afirmou que “há a necessidade destes eventos” para “ajudar esta área onde as dificuldades são cada vez mais”, destacando ainda o “esforço e o empenho do Cristiano para que estas iniciativas se concretizem”.

A última intervenção coube ao vereador da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Paulo Couto, que referiu que “nestas iniciativas não pode haver clubismo”, agradecendo ainda o “empenho de todas as associações do concelho”.

Os bilhetes para este evento têm um custo associado de cinco euros, sendo que as crianças até aos 12 anos não pagam. O valor reverterá, na totalidade para o projeto “Juntos pela CERCIMARCO e pela Associação Salvador”.

 

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.