Raça Arouquesa vai ser tema de conversa da II edição das Jornadas Técnicas em Cinfães

Raça Arouquesa vai ser tema de conversa da II edição das Jornadas Técnicas em Cinfães

Cinfães vai ser palco da II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa, esta sexta-feira, dia 12 de abril. Esta iniciativa tem por objetivo potencializar a raça arouquesa e a sua carne, reforçando a inclusão da mesma na sociedade e meio rural.

Este ano, o Auditório Municipal Maestro A. J. Pereira Pinto, em Cinfães, acolhe a iniciativa, entre as 9 horas e as 19 horas.

Tal como o nome indica, a raça arouquesa será a rainha do evento, em torno da qual se abordarão áreas como a produção, saúde, nutrição, comercialização, gastronomia e enquadramento socioeconómico, procurando alcançar uma abordagem global de todo o ciclo produtivo. Ao longo do dia, estarão presentes vários oradores com trabalho desenvolvido nestas áreas.

O programa inclui ainda um almoço livre, onde se poderá degustar o menu “O Arouquês à Mesa” nos restaurantes do centro histórico de Cinfães e assistir à atuação de um grupo musical.

A organização deste evento está a cargo da P.T. Serviços Veterinários com a produção da empresa Noart, que têm como parceiros a Câmara Municipal de Cinfães, a Dolmen, a Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa, a ANCRA e a Boehringer Ingelheim.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.