Felgueiras: Detidos dois suspeitos por auxílio à imigração ilegal e prostituição

Felgueiras: Detidos dois suspeitos por auxílio à imigração ilegal e prostituição

Na madrugada desta quinta-feira foram detidos dois suspeitos e constituídos outros três indivíduos como arguidos, na Lixa, concelho de Felgueiras, por suspeita prática de crimes de auxílio à imigração ilegal e prostituição.

A operação foi realizada no âmbito de uma investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que envolveu uma rusga por 21 domicílios e um estabelecimento de diversão noturna, e ainda várias buscas a viaturas. “Foram apreendidas grandes quantias de dinheiro, assim como diverso material de prova, nomeadamente dezenas de telemóveis e material informático”, informou por comunicado o SEF.

Os indivíduos de 29 e 34 anos constituídos arguidos de nacionalidade portuguesa já tinham sido condenados por crimes de igual natureza há dois anos.

No decorrer desta ação, foram identificados cerca de uma dezenas de clientes bem como “várias cidadãs que de dedicavam à atividade do alterne e da prostituição”, avançou a mesma entidade que referiu, ainda, que uma das cidadãs de nacionalidade estrangeira terá sido notificada para “abandono imediato de território nacional, por se encontrar em situação de permanência irregular em Portugal”, concluíram.

A operação culminou na selagem dos estabelecimentos de diversão noturna, sendo os detidos presentes aos serviços do Ministério Público de Amarante, para primeiro interrogatório judicial.

A investigação “Dumper”, que decorreu nos últimos dois anos, foi coordenada pelo Ministério Público da comarca de Amarante e a operação, que envolveu um total de 32 inspetores do SEF, foi efetuada por elementos da Direção Regional do Norte, da Direção Regional do Centro, e da Direção Central de Investigação do SEF.

 

Foto: SEF

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.