Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Equipa do Penafiel Racing Fest pronta para mais um Maroc Challenge

Equipa do Penafiel Racing Fest pronta para mais um Maroc Challenge

Óscar Coelho, António Carvalho e Walter Campos são os elementos que vão representar Penafiel em mais uma edição do Maroc Challenge pela equipa Penafiel Racing Fest. Óscar Coelho é o piloto, o navegador será  António Carvalho, conhecido empresário penafidelense com vários empreendimentos em Angola e Walter Campos um empresário Angolano, que se junta pela primeira vez à equipa de Penafiel.

A edição Spring Maroc Challenge sai para o deserto do Sahara no próximo sábado, 13 de abril, com as verificações técnicas e administrativas a realizarem-se na cidade de Marrakech, em Marrocos.

A equipa do Penafiel Racing Fest participa pela segunda vez neste raid, com o objetivo de promover o evento que este ano acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Uma vez que o Maroc Challenge também tem um lado solidário, a equipa de Penafiel vai mais uma vez levar material didático, cedido pela Câmara Municipal de Penafiel, para entregar a associações que têm como missão apoiar o crescimento de crianças carenciadas.

O Maroc Challenge é uma competição para viaturas com mais de 16 anos, e é por isso considerado, segundo Óscar Coelho, “o Rally Dakar dos pobres” conforme explicou ao Jornal A VERDADE. O raid tem um percurso entre os 1200 e os 1500kms divididos em 6 etapas, ou seja, seis dias.

Esta competição tem duas edições por ano, sendo uma a “Winter edition” que se realiza por volta do feriado de 8 de dezembro e a “Spring edition” que acontece na semana que antecede a Páscoa.

A equipa do Penafiel Racing Fest vai participar na categoria Adventure C4 reservada para viaturas de estrada 4×4 com cilindrada superior a 1600cc (centímetros cúbicos), na qual na edição anterior ficou no quarto lugar.

“O nosso objetivo principal é dar a conhecer o Penafiel Racing Fest junto dos aficionados dos desportos motorizados europeus, que constituem 95% dos participantes”, garantiu o organizador do evento que já tem contado com a participação de pilotos internacionais.

Este sábado, 13 de abril, a equipa do Penafiel Racing Fest inicia a prova que percorrerá o deserto do Sahara e termina na cidade de Zagora.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta