Programa Maio Cultural com espetáculos para todos os gostos em Baião

Programa Maio Cultural com espetáculos para todos os gostos em Baião

O programa Maio Cultural de Ancede e Ribadouro já é conhecido. São sete dias em que a cultura se vai manifestar, sobretudo, em termos musicais e literários.

Maio Cultural arranca já no dia 4 de maio com um encontro de concertinas que se vai realizar no Jardim da Pala, pelas 21 horas. No dia seguinte, a música tradicional portuguesa vai animar a tenda do Mosteiro de Ancede, com os grupos “Amigos de São Pedro”, “Canto do Arado” e “Cordas d’ouro”.

No fim-de-semana posterior, a cultura volta a estar presente neste concelho. No dia 10 de maio, há um encontro concelhio sénior, no Centro Cívico de Ancede, a iniciar pelas 10 horas e a terminar pelas 17 horas. Já no dia 11, os fados vão até à Igreja de Ribadouro, pelas 21h30. O domingo, dia 12, estará voltado para a literatura com a apresentação dos livros “Eiriz Amiga” e “Um Homem do Caminho”, pelas 16 horas. Na apresentação, a animação estará a cargo do grupo “St. André” e “Escola M. Banda”.

No dia 18 de maio, decorrerá a feira de artesanato e do empreendedor, no Centro Cívico de Ancede, pelas 21 horas, feira esta que será animada pelos grupos: “Duo Stereo” e “Naty” e “Valter”.

O Programa cultural vai terminar com uma caminhada, Trail e BTT Solidário a iniciar pelas 9 horas no Centro Cívico de Ancede. Pelas 15 horas há um encontro de bandas que encerrará o role de atividades.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta