PS de Celorico de Basto quer transportes gratuitos para todos os estudantes e cidadãos seniores do concelho

PS de Celorico de Basto quer transportes gratuitos para todos os estudantes e cidadãos seniores do concelho

O Partido Socialista de Celorico de Basto pretende que a câmara municipal garanta a comparticipação integral do transporte de todos os alunos do Ensino Secundário (até ao 12.º ano) e de outros níveis de ensino em todos os circuitos concelhios.

Submetida na passada quinta-feira, dia 4 de abril, na reunião ordinária do Executivo Municipal, a proposta pretende ainda que o transporte gratuito de todos os estudantes do concelho se faça já a partir de 1 de maio.

De igual forma, o PS de Celorico de Basto – através do vereador Eduardo Magalhães – defendeu a comparticipação integral dos transportes para todos os cidadãos celoricenses com mais de 65 anos.

Invocando o Programa de Redução Tarifária da Região do Tâmega e Sousa apresentado recentemente pelo Primeiro-ministro, Eduardo Magalhães reivindica a expansão da “deficitária rede de transportes coletivos do concelho” com o intuito de “atrair passageiros para o transporte público”.

O vereador recordou que a Comunidade Intermunicipal Tâmega e Sousa (CIM), em que se integra o município de Celorico de Basto, vai receber este ano a maior fatia do Orçamento do Estado no âmbito desta medida, estimada em cerca de 1,8 milhões de euros. Eduardo Magalhães sublinhou ainda que este programa governamental prevê a implementação de um passe para todo o território, a partir de 1 de maio, com um custo máximo de 40 euros, e títulos de 10 bilhetes pré-pagos, com uma redução de custo de 50%.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta