Paredes: Ministro do Ambiente garante apoios para resolver problema de saneamento

Paredes: Ministro do Ambiente garante apoios para resolver problema de saneamento

O Presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, solicitou ao ministro do ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que constituísse uma linha de financiamento comunitária a fim de resolver o problema do saneamento no concelho de Paredes.

Tal pedido surgiu no dia 8 de abril, aquando da de consignação e lançamento da primeira pedra da obra de ampliação e remodelação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Campo, em Valongo, onde o ministro esteve presente.

Esta foi uma oportunidade de Alexandre Almeida evidenciar as “elevadas carências ao nível da rede de cobertura de saneamento básico” de Paredes. Como forma de colmatar tal debilidade, o ministro assumiu que um “conjunto de municípios com atraso nos processos de recolha e tratamento de efluentes terá um tratamento de exceção no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio”.

João Pedro Matos Fernandes disse ainda que, “por motivos de interesse público, há um conjunto de municípios, entre eles Paredes e Oliveira de Azeméis, que têm de ter um tratamento de exceção no contexto do próximo quadro comunitário de apoio para recuperarem do atraso que o objetivamente têm relativamente à recolha e tratamento de efluentes”.

Neste sentido, adiantou que há a previsão de um quadro comunitário de apoio, que vai começar em 2020, para que esses projetos sejam desenvolvidos e possam ser financiados.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.