Jovens de Baião aprenderam a “Empreender na Escola e depois da Escola”

Jovens de Baião aprenderam a “Empreender na Escola e depois da Escola”

Na última quinta-feira, dia 4 de abril, o Auditório Municipal de Baião acolheu a atividade “Empreender na Escola e depois da Escola”, destinada aos alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil. A iniciativa, que se inseriu no projeto “Economia Ativa no Douro Verde”, foi promovida pela Associação Empresarial de Baião (AEB) em conjunto com a Dolmen.

Após a apresentação do projeto por parte de Maria Miguel, presidente da Dolmen, a coordenadora geral da instituição, Elsa Pinheiro, entregou à biblioteca escolar o “Manual de Boas Práticas para o Empreendedor”, que garantiu tratar-se de um importante instrumento de trabalho para os alunos. De seguida, Maria Miguel apresentou o vídeo “Território Douro Verde”, o qual referiu ser um representante fiel daquela região.

Os oradores convidados da sessão foram Patrícia Castro (representante da Consultant & Business Strategist) e José Marques da Silva (Finance XXI Consulting), que, ao darem a conhecer um pouco do respetivo percurso profissional, incentivaram os alunos a serem empreendedores, em particular no território do Douro Verde, devido às potencialidades a ele associadas.

Na segunda parte da sessão, os estudantes ouviram os testemunhos de dois alunos que participaram no programa Erasmus: Luís Rocha (técnico da Dolmen), que abordou a temática “Erasmus na Universidade e no Mercado de Trabalho”, e Margarida Mendes (aluna da EB 2, 3/S de Baião), que, na primeira pessoa, falou da experiência “Erasmus no Secundário” em que participa atualmente.

Depois de Baião, o “Empreender na Escola e depois da Escola” vai continuar nas escolas de Resende, Cinfães, Marco e Amarante.

SAMSUNG CSC

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.