Equipa de trail running de Paredes sagra-se campeã nacional

Equipa de trail running de Paredes sagra-se campeã nacional

No dia 29 de março, iniciou-se o Ultra Trail Marão, evento desportivo de trail running que se estendeu até ao dia seguinte. A competição abrangeu três provas: a UTM Endurance, a UTM e a TM.

A UTM Endurance, percurso de 105 quilómetros que percorreu as serras do Marão, Alvão, Aboboreira, Matos e Meia Via, foi conquistada por Bruno Sousa. O atleta da Trail Team Bifase, de Paredes, completou a prova em 13 horas, sagrando-se assim campeão nacional.

O 2º do lugar do pódio foi ocupado por Hugo Gonçalves, colega de equipa de Bruno. O atleta natural do Marco de Canaveses mostrou-se “contente com o resultado obtido”, numa prova que descreveu como sendo “muito técnica e difícil, tanto a nível de distância como de terreno”.

Os resultados obtidos pelos corredores da Trail Team Bifase deram à equipa o título de bi-campeã nacional, conquista que Hugo considera ser “muito importante”, tanto a nível individual, como coletivo. “Somos uma equipa pequena, mas temos bons atletas e, todos juntos, formamos uma das melhores equipas a nível nacional. Em todas as provas em que participamos, partimos para ganhar”, afirmou o marcoense.

Recorde-se que, em 2018, a formação de Paredes venceu a Taça de Portugal de Ultra Trail, disputada em Vila de Rei, e sagrou-se Campeã Nacional de Ultra Trail Endurance, vencendo ainda o Campeonato Nacional de Ultra Trail.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta