Bombeiros Voluntários do concelho de Cinfães vão ter novas regalias sociais

Bombeiros Voluntários do concelho de Cinfães vão ter novas regalias sociais

Os Bombeiros Voluntários do concelho de Cinfães viram aprovado o regulamento de concessão de regalias sociais, pela Câmara Municipal do mesmo concelho.

Com isto, as duas corporações de bombeiros, isto é, Nespereira e Cinfães, vão usufruir de benefícios em diversas áreas, como habitação, educação, desporto, cultura e lazer.

No que respeita à habitação, os soldados da paz passam a estar isentos do pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente; São ainda atribuídas reduções de 30% nas tarifas de água, saneamento, e recolha de resíduos sólidos, em habitação própria ou arrendada, permanente, incidindo sobre os primeiros 10m3 de consumo de água.

Também o setor da educação fica abrangido com este novo regulamento, em que será atribuída uma bolsa de estudo para o Ensino Superior, no valor de 500 euros mensais, ao bombeiro e/ou aos seus descendentes. Serão igualmente comparticipados livros e manuais escolares, até ao 12.º ano, nomeadamente naquilo que não é financiado pelo Governo, de acordo com o escalão atribuído e sujeito a aproveitamento escolar.

Os bombeiros podem ainda aceder gratuitamente a espetáculos culturais promovidos pelo município; usufruir de uma hora, três vezes por semana, das piscinas municipais cobertas e descobertas, e usar o Pavilhão Municipal gratuitamente. O pagamento do seguro de acidentes pessoais e a concessão de apoio jurídico e administrativo são ainda outros dos benefícios contemplados neste regulamento.

“Temos muito orgulho nas nossas corporações de bombeiros e chegou a altura de avançar com um instrumento que dá vantagens e benefícios em favor destes homens e mulheres que se colocam ao serviço das populações 24 horas por dia”, sublinha o autarca Armando Mourisco.

Para o presidente da autarquia de Cinfães, este regulamento é uma forma de reconhecer o trabalho prestado pelos soldados da paz, a nível da prevenção e do socorro às populações, e também incentivar o voluntariado no concelho.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.