Penafiel acolhe conferência internacional sobre mobilidade, turismo e gestão de risco

Penafiel acolhe conferência internacional sobre mobilidade, turismo e gestão de risco

No próximo dia 10 de abril, a mobilidade vai estar em cima da mesa, no âmbito da conferência que se vai realizar no auditório do Museu Municipal de Penafiel. Trata-se de um evento, de índole internacional, que vai debater o “Meeting Ibérico – Mobilidade, Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Gestão de Risco”.

São vários oradores de Portugal e Espanha que vão mobilizar a comunidade para uma reflexão sobre a mobilidade. Pretendem, desta forma, promover a adoção de um modelo económico de sustentabilidade, que permita protagonizar mudanças de comportamento e de postura de cidadania e que contribuam para estancar o ciclo de mudanças climáticas que têm vindo a acontecer nos últimos anos.

Esta quarta-feira, Antonino de Sousa, presidente da câmara de Penafiel, vai presidir à sessão de abertura da conferência, agendada para as 9h30. Vão estar no evento também Mário Gandra Amaral, Presidente do ISCEDouro, Domingos Oliveira Silva, reitor do ISMAI, Joaquim Pais Barbosa, vice-reitor da Universidade Lusófona do Porto, e José António Oliveira, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto (ESTG).

A iniciativa vai dividir-se em quatro painéis temáticos, subordinados ao tema da mobilidade, dos quais serão expostas as seguintes temáticas: “A Importância do Seguro de Perdas de Exploração na Sustentabilidade da Empresa”, “Turismo Sostenible y Movilidad Eléctrica en Parques Naturales”, “O Turismo e Novas Mobilidades”, “O Papel das Agências de Energia e Ambiente na Sustentabilidade do Território”, “A Importância da Certificação de Sistemas de Gestão no Desenvolvimento Sustentável das Organizações”, “As TIC’s ao Serviço da Inovação e da Sustentabilidade”, Risk Managment: Gestão de Continuidade de Negócio” e “Economia Circular: Um Modelo de Sustentabilidade versus Um Imperativo Civilizacional”.

Há ainda um momento de debate sobre o tema, que terá Alberto Santos, Presidente da Assembleia Municipal de Penafiel a presidir, assim como António Almeida Dias, presidente do conselho de administração da CESPU, Dorabela Gamboa, presidente da ESTG, Pedro Nuno Bessa, presidente da Associação Empresarial de Penafiel, e por Fernando Manuel Silva, Diretor Executivo da ADIRBA.

A sessão de encerramento está agendado para as 17h30. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com universidades, politécnicos, associações, empresas e outras entidades.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta