Paredes: Motard ferido com gravidade após acidente na serra da Senhora do Salto

Paredes: Motard ferido com gravidade após acidente na serra da Senhora do Salto

Este domingo, dia 7 de abril, um motard sofreu um acidente grave enquanto percorria os trilhos da serra da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, Paredes. A vítima foi encontrada sozinha e inconsciente ao final da manhã por um grupo de praticantes de enduro, que contactaram os serviços de emergência médica.

Foram chamados a intervir os Bombeiros Voluntários de Cête. Em declarações proferidas ao Jornal de Notícias, Noel Ferreira, comandante da corporação, explicou que, devido ao “muito difícil acesso” daqueles “caminhos de terra batida”, não era possível enviar uma ambulância ao local.

Posto isso, foi necessário recorrer a um jipe dos bombeiros para transportar o ferido, que apresentava múltiplas fraturas, já depois de este ter sido estabilizado com o apoio de uma viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa (VMER).

O transporte fez-se através dos trilhos até à A41, destino que atingiram por volta das 14 horas. Para que a vítima pudesse ser transportada de ambulância para o Hospital de São João, no Porto, foi necessário proceder ao corte de um troço daquela autostrada.

Noel Ferreira explicou ainda as razões pelas quais o envio de um helicóptero ao local foi descartado. “Ainda se ponderou acionar um helicóptero do INEM ou da Força Aérea, mas as condições atmosféricas e o tempo que demoraria a chegar ao local fizeram-nos optar por outra solução”, referiu àquele órgão de informação.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.