Felgueiras debate em conferência a “Violência Contra Idosos” esta segunda-feira

Felgueiras debate em conferência a “Violência Contra Idosos” esta segunda-feira

A “Violência Contra Idosos(as)” será o mote para a conferência que vai acontecer pelas 21 horas desta segunda-feira, dia 8 de março. A iniciativa é organizada pelo município de Felgueiras, em articulação com a GNR e a Paróquia de Margaride.

O evento vai acontecer na paróquia organizadora, no Largo Pe. Delfim Heitor Paiva, em Felgueiras. A técnica de ação social da câmara municipal vai fazer a introdução da conferência, com uma breve explicação da temática que será abordada.

Dois elementos da GNR, nomeadamente a Agente Sousa e o Agente Ventura, vão abordar aspetos relacionados com a prevenção criminal e policiamento comunitário do  Destacamento Territorial de Felgueiras. Ambos têm já experiência na violência contra idosos, visto que integram a implementação do programa o Programa Apoio 65 – Idosos/as em Segurança.

Este é um assunto que tem preocupado todas as entidades locais, numa população cada vez mais envelhecida, em que emerge a necessidade de lutar pelo envelhecimento digno e ativo da sociedade.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta