Plano de Combate ao Insucesso Escolar em marcha nas escolas de Baião

Plano de Combate ao Insucesso Escolar em marcha nas escolas de Baião

José Pinho Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião que tutela o pelouro da Educação, visitou em março os três agrupamentos de escolas do concelho: Eiriz, Sudeste e Ovil. As visitas do autarca, que se fez acompanhar do coordenador do setor, Manuel Alvarenga, permitiram-lhe inteirar-se do ponto de situação das atividades e iniciativas que estão a ser levadas a cabo pelos professores e alunos no âmbito do Plano de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

Dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa em parceria com os 11 municípios que a integram, este projeto pretende ser um instrumento estratégico no domínio da educação com sucesso e complementar as políticas públicas educativas da região. 85% da iniciativa é financiada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

As escolas abrangidas por este projeto, que vão desde o pré-escolar ao secundário e profissional, receberam novos materiais de robótica, ciências, programação e música, tendo os alunos já desenvolvido várias atividades com esses equipamentos.

Após as visitas, José Pinho Silva mostrou-se muito satisfeito por constatar a forma positiva com que alunos e professores agarraram o projeto e o estão a trabalhar”, não tendo dúvidas de que esta medida “ajuda a escola e os alunos”.

O autarca acrescentou ainda que este plano, para além de ajudar os estudantes a “encontrar uma profissão”, se trata de “uma forma de valorização do indivíduo, dotando-o de conhecimentos em áreas novas e que o ajudarão a construir a sua própria identidade”.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.