Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Castelo de Paiva acolhe 9ª edição da “Academia Ibero-Americana do Clarinete”

Castelo de Paiva acolhe 9ª edição da “Academia Ibero-Americana do Clarinete”

Entre os dias 13 e 17 de abril, a Academia de Música de Castelo de Paiva vai realizar, em conjunto com a autarquia, o Ministério da Educação e a Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, a 9ª edição da “Academia Ibero-Americana do Clarinete”.

A par do que se tem sucedido nas edições anteriores, será dada a oportunidade aos participantes de assistir a cinco concertos e vários recitais no Auditório Municipal, interpretados por músicos oriundos de PortugalEspanha, França, México, Perú, Venezuela, EUA e Costa Rica.

Aos participantes, esta iniciativa vai proporcionar diversas atividades: Repertório de Orquestra, Mecanismo e Técnicas de Aquecimento, Recital, Concerto, Técnicas Contemporâneas, Música de Câmara e Ensemble de Clarinetes.

Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, salientou a importância de potenciar a motivação no ensino da música, uma vez que esta pode desempenhar um papel fundamental na qualidade e no sucesso dos alunos.

O autarca relembrou ainda que, todos os anos, diversos estudantes concluem os estudos nesta academia e prosseguem a carreira artística em reconhecidas filarmónicas e orquestras nacionais e do estrangeiro, sendo que alguns deles seguem inclusivamente cursos superiores e a via do ensino.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta