Marco de Canaveses: Fausto Mota acerta agulhas para o Dakar 2020

Marco de Canaveses: Fausto Mota acerta agulhas para o Dakar 2020

Depois de ter terminado o Dakar 2019 entre os 30 primeiros da classificação geral entre as motas (o seu melhor resultado nas quatro participações no evento), Fausto Mota regressou ao treino e à competição, já com os olhos postos na edição de 2020 da prova mundial.

Nesse sentido, o piloto do Marco de Canaveses vai participar no “TransAlenTTejo”. Com início este fim de semana, este rali vai ser disputado ao longo de três dias, com mais de 500 km de navegação a roadbook e que terá partida e chegada em Évora. Neste evento, não ganha quem chegar em primeiro, mas sim quem cometer menos erros de navegação (medidos em distância).

Após ter estado a recuperar de uma lesão no ombro, Fausto Mota revela que vai participar no “TransAlenTTejo” com o intuito de “voltar a ganhar ritmo” para desafios futuros. “Penso já estar completamente recuperado e pronto para encarar mais uma temporada com diversas provas, nas quais a navegação se impõe. Quero com elas aprender mais, fazer mais e melhor com o objetivo máximo de poder continuar a melhorar a prestação no próximo Rali Dakar, o meu grande objetivo”, referiu o marcoense.

Em termos desportivos, a época vai começar para Fausto Mota no início de junho, com a primeira de cinco jornadas do Campeonato Nacional de Rali Raid, que vai disputar na íntegra. A esta, seguem-se diversas provas na Europa e uma em Marrocos.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta