Saiba que atividades o município de Resende reservou para si este mês

Saiba que atividades o município de Resende reservou para si este mês

Durante o mês de abril, a Câmara Municipal de Resende vai organizar diversas atividades no concelho, atividades essas que vão desde a cultura ao desporto.

Até ao dia 27 de abril, encontra-se patente no Museu Municipal a exposição “A última Rota da Transumância”. Da autoria de José Poças, esta mostra reúne uma coleção de artefactos, fotografias, livros, vídeos, trajes e outros elementos relacionados com o tema da transumância, o deslocamento sazonal de rebanhos para locais que oferecem melhores condições durante uma parte do ano.

Amanhã, dia 6, a Associação de Trabalhadores do Município de Resende vai realizar uma Noite de Fados. O concerto tem lugar no Auditório Municipal de Resende a partir das 21 horas.

Já no domingo, dia 7, o Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus vai organizar uma festa com o intuito de celebrar as cerejeiras em flor. A comemoração, que vai contar com atuações de diversos grupos, ocorre a partir das 15h30, em S. Pedro de Paus.

Na próxima semana, nos dias 8 e 11, a Academia de Música de Resende vai apresentar os Mini Concertos de Primavera” com a interpretação de diversos temas. A inciativa, que pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores daquela instituição, decorre no Jardim Municipal, às 11 horas.

A data que vai reunir um maior número de atividades durante este mês é o 25 de Abril. No dia 24, a partir das 21 horas, o Auditório Municipal de Resende acolhe o concerto “Saudamos Abril”, atuação que se repete no dia 28, às 15h00, no Centro Cultural de S. Cipriano.

A Revolução dos Cravos vai ser assinalada, naturalmente, no dia 25, a partir das 9h30, com o Desfile apeado dos Bombeiros Voluntários de Resende, seguindo-se o hastear das Bandeiras com Guarda de Honra, nos Paços do Concelho, e o concerto da Banda de Música “A Nova” de S. Cipriano, no Largo da Feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pelas 11h15 decorre, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Comemoração Solene do 45.º Aniversário do 25 de Abril, que inicia com o Hino do Poder Local (interpretado pela Banda de Música), seguido da representação da peça “Ai Portugal, Portugal…”, protagonizada pela Oficina de Teatro Eç’ Agora.

Já à tarde, a partir das 14h30 tem lugar a atividade desportiva “Andebol de Rua”, no Largo da Feira.

Por fim, no dia 27, o grupo de teatro amador “A Turma da Noite” leva à cena a comédia intitulada “A Família do Lado”. A atuação inicia-se às 21h30, no Auditório Municipal de Resende.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta