Clube Aeromodelismo do Norte adia prova em Castelo de Paiva devido à chuva

Clube Aeromodelismo do Norte adia prova em Castelo de Paiva devido à chuva
O Clube Aeromodelismo do Norte (CAN) tinha previsto realizar, dia 6 de abril, o Troféu Asa Alta 2019, em Pedorido, em Castelo de Paiva. No entanto, devido à previsão meteorológica para este sábado, o evento foi cancelado.

O CAN adiantou ao Jornal A VERDADE que ainda não definiram novas datas, mas que posteriormente serão divulgadas. Sabe-se apenas que, em Maio, Pedorido é também palco da encontro de hidroavioes.

O encontro adiado trata-se de uma prova de aeromodelismo, aviões, rádio comandados, em que “o troféu consiste em efectuar algumas figuras, como, por exemplo: loopings, passagens baixas, aterragens, rebentamento do balão, entre outros”, explicou a organização.

Nos encontros/prova a realizar sob esta designação “Troféu Asa Alta” pretende-se combinar a utilização dum modelo “trainer” de asa alta, equipado de ailerons, não obrigatórios, com a execução de alguns elementos de acrobacia elementar.

Nestes encontros prova, a cada concorrente será atribuído um tempo, de oito minutos, para a execução de cada uma das tarefas. Cada manga será constituída por duas tarefas não sequenciais.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.