Homem detido por obrigar mulher a prostituir-se e praticar violência doméstica

Homem detido por obrigar mulher a prostituir-se e praticar violência doméstica

Um homem foi ontem, dia 1 de abril, detido por violência doméstica e violação, no concelho de Paços de Ferreira. A detenção foi levada a cabo pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel.

A vítima, uma mulher de 36 anos, tinha posto fim à relação que manteve com o suspeito. Após uma investigação que estava a decorrer há cerca de um mês, apurou-se que a vítima estava a sofrer de violência física, verbal e sexual. O ex-companheiro estava, também, a obrigar a mulher a prostituir-se.

Recorde-se que o indivíduo já tinha antecedentes criminais, tendo sido condenado, pelo mesmo crime, a dez anos e meio de prisão efetiva, por ameaças, coação, ofensa à integridade física, furtos, condução sem habilitação legal e burla tributária.

Após a detenção, o homem foi presente ao primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, tendo ficado sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, apresentações bissemanais no posto policial da área da sua residência, e controlo por meios de vigilância eletrónica (pulseira eletrónica).

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário