Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Jovem de Penafiel é o 1º piloto português a correr pela Ralf Schumacher

Jovem de Penafiel é o 1º piloto português a correr pela Ralf Schumacher

Foram recentemente apresentadas as cores que Pedro Moura Jr., piloto natural de Penafiel, vai envergar ao serviço da equipa Ralf Schumacher. Ao volante de um kart, o jovem disputa a categoria Micro-Max do Troféu Rotax 2019, competição que apura o vencedor para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.

A competição arrancou no passado dia 23 de março, no Kartódromo Internacional de Palmela, com a realização da primeira jornada dupla. Campeão da divisão inferior na temporada passada, Pex, como é conhecido no mundo das corridas, falhou o assalto aos cinco primeiros lugares na prova de estreia neste escalão.

Apesar do resultado não ter sido o melhor, para Pedro Moura, pai do jovem piloto, a prestação do filho foi positiva dadas as condicionantes que antecederam a prova. “Não éramos para participar nesta corrida, uma vez que o material não chegou a tempo e não havia quase condições para correr. Mas, pelo esforço que vi fazerem o meu filho e o seu novo mecânico, Bruno Ferreira, nestes últimos meses, a treinarem em Baltar ao sol e chuva, arranjei força para que ele participasse na primeira prova”, revelou com orgulho.

Relativamente às provas futuras, Pedro Moura mostra-se confiante numa surpresa, embora esteja ciente de que o filho tem pela frente um desafio complicado. “Avizinha-se um ano muito difícil, uma vez que esta é das categorias mais competitivas do campeonato, mas tudo pode acontecer”, afirmou, garantindo que será “um prazer muito grande representar a Ralf Schumacher”.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta