Alunos de Lousada integrados na iniciativa “Ficar na escola compensa: Desporto para todos”

Alunos de Lousada integrados na iniciativa “Ficar na escola compensa: Desporto para todos”

A Câmara Municipal de Lousada arrancou com o programa “Ficar na escola compensa: Desporto para todos”, que pretende proporcionar aos alunos em risco de abandono escolar e com menos sucesso escolar, do 1º ciclo ao ensino secundário, a oportunidade de praticar uma modalidade desportiva gratuitamente.

Esta iniciativa é levada a cabo pelo município, em colaboração dos agrupamentos de escolas, dos clubes e associações desportivas do concelho.

Os alunos selecionados usufruem de um kit de desporto para praticarem a modalidade escolhida, que é disponibilizado pelas entidades desportivas. Cerca de 40 alunos já deram início às atividades nas seis associações desportivas que se juntaram a este projeto: a Kentu Juku (karaté), o LAC – Patinagem, a Lousada Século XXI (zumba), o Futebol Clube Romariz, o Aparecida Futebol Clube e as Artes Marciais e Desportos de Combate do Vale do Sousa.

No âmbito desta iniciativa, foram ainda adquiridas 15 bicicletas de BTT, para que os alunos da Escola Básica Lousada Este, em Caíde de Rei, possam praticar esta modalidade desportiva.

Este projeto insere-se no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, financiado pelo Norte 2020.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.