Castelo de Paiva acolhe 11º Fim de Semana Gastronómico

Castelo de Paiva acolhe 11º Fim de Semana Gastronómico

Pelo 11º ano consecutivo, vai realizar-se em Castelo de Paiva, a iniciativa Fins de Semanas Gastronómicos, organizada pelo município conjuntamente com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal. O evento arranca hoje, dia 29 de março, e estende-se até domingo, dia 31.

Desde o jantar de hoje até ao almoço de domingo, os visitantes poderão apreciar nos seis restaurantes aderentes à iniciativa a cataplana de peixe do rio, a sopa seca, o arroz de lampreia e as rabanadas, acompanhados do vinho verde tinto caraterístico da região.

Paula Melo, vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, espera que esta 11ª edição da Fins de Semanas Gastronómicos, tenha uma forte adesão e que possa potenciar mais visitantes para o concelho, atraídos pela cozinha regional, pelos vinhos verdes e pela variedade da doçaria local.

A autarca destacou ainda a importância de contar com uma iniciativa dedicada à gastronomia paivense, que impulsiona não só os setores do turismo e da restauração, como também toda a atividade económica do concelho.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta