Festa das Cavacas em Resende “vai juntar o doce e as paisagens das cerejeiras em flor”

Festa das Cavacas em Resende “vai juntar o doce e as paisagens das cerejeiras em flor”

O município de Resende vai realizar no próximo fim-de-semana, a Festa das Cavacas. Esta festa é já uma atratividade que reúne centenas de pessoas e, pela sua grande aderência, vai pela primeira vez realizar-se no centro da Vila de Resende.

As Cavacas de Resende são um símbolo e doce típico deste município e, por isso, são cada vez mais os produtores deste doce. “No ano passado tivemos de recusar a participação de alguns produtores porque não tínhamos espaço para tantos”, explicou o presidente da câmara de Resende, Garcez Trindade.

De modo a construírem um espaço que albergasse mais produtores e visitantes, a autarquia decidiu alterar o local do evento. Este ano, no centro da vila, vão estar cerca de 30 expositores de produtores de cavacas, “para além de outros produtores de fumeiro, de licores e compotas, artesanato”, adiantou o presidente da câmara.

Resende espera receber centenas de pessoas nos próximos dias 30 e 31, até porque Garcez Trindade acredita que há duas grandes atratividades: “Além da animação e das cavacas, há ainda uma fantástica panorâmica em Resende que são as cerejeiras em flor”. 

Animação também não irá faltar durante os dois dias, com os grupos tradicionais do concelho a atuarem no recinto da festa. O arranque da Festa das Cavacas dá-se pelas 15 horas de sábado e terminará pelas 19 horas de domingo.

Como já é habitual realiza-se o concurso “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que visa premiar os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas do certame.

De referir, ainda, que o Município candidatou as Cavacas de Resende às 7 Maravilhas Doces de Portugal.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.