Alunos de Resende participaram em intercâmbio na Eslováquia

Alunos de Resende participaram em intercâmbio na Eslováquia

O Agrupamento de Escolas de Resende participou no último intercâmbio de alunos do projeto Erasmus+ “Citzen3.0”, que se realizou em  Šaštín-Stráže, em Eslováquia. Este foi um encontro que colocou os alunos de Resende em contacto com alunos de França, Espanha, Letónia e Hungria.

O intercâmbio permitiu aos alunos visitarem vários locais, tais como as instalações do centro de televisão “TV Markiza”,  o centro histórico de Bratislava, a cadeia montanhosa Tatras, a Ice House e a galeria de arte Tricklandia. Houve ainda tempo para que os alunos de Resende aprendessem uma dança tradicional com o apoio dos alunos eslovacos e de alguns professores.

Para Inês Xavier, uma das alunas participantes na iniciativa, estas atividades “permitiram usufruir de paisagens e lugares maravilhosos”, proporcionando aos alunos vivências que descrevem como positivas e enriquecedoras.

“É muito enriquecedor a nível cultural, histórico e pessoal, tendo-nos permitido também desenvolver o espírito de entreajuda. Partilhámos momentos inesquecíveis e muito divertidos”, explicou Inês Xavier.

Os alunos contactaram com diferentes hábitos culturais e foram recebidos “de braços abertos”, o que ajudou na sua integração. “Na hora da despedida, ficou a sensação de querermos voltar. Foram muitos os abraços e as lágrimas . É enorme a vontade de repetir a experiência”, referiu a aluna Inês Xavier.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.