Paços de Ferreira: Treinador do SC Freamunde de saída

Paços de Ferreira: Treinador do SC Freamunde de saída

O SC Freamunde anunciou o afastamento do técnico Pedro Barroso. Segundo o comunicado divulgado pelo clube, a rescisão contratual dá-se por “mútuo acordo”.

Depois do empate de ontem, dia 24, na receção ao Gondomar B, o SC Freamunde ocupa o 4º posto da Divisão de Elite da AF Porto, a cinco pontos dos lugares que dão acesso à subida de divisão.

Refira-se que em janeiro, numa entrevista à rádio Marcoense FM, Pedro Barroso deu conta da situação difícil que o clube atravessava, com salários em atraso e jogadores a serem despejados das respetivas habitações. O técnico natural de Penafiel revelou que, nesse período, houve mesmo jogadores que tiveram de dormir no seu gabinete, no estádio dos “capões”. “Cinco jogadores do plantel foram despejados de casa e três deles tiveram que dormir no meu gabinete. Quem deu o pequeno-almoço a estes jogadores fui eu, no próprio estádio. São coisas ridículas que estão a acontecer”, lamentou.

Na mesma entrevista, Pedro Barroso elogiou a competência e profissionalismo do plantel, referindo ainda que se viu a braços com tarefas extra-futebol devido à instabilidade vivida no clube. “Tomara eu poder treinar apenas, mas não tem sido possível. Tenho feito muitas coisas. Eu fui contratado para treinar e tenho feito tudo o resto“, afirmou, garantindo então que só não tinha saído ainda por ter “muitas responsabilidades” no planeamento da temporada.

Recorde-se que, na presente temporada, o SC Freamunde foi condenado por dívidas salariais a atletas referentes à época 2016/17, perdeu seis pontos por determinação da UEFA e já deu, este ano, uma falta de comparência.

De há três épocas a esta parte, o clube tem estado em queda livre no futebol nacional: em 2016/17, quando militava na Segunda Liga, foi despromovido ao Campeonato de Portugal, voltando a descer de divisão na temporada passada.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.