Felgueiras procurou “Entender Autismo”

Felgueiras procurou “Entender Autismo”

Na passada quinta-feira, dia 21 de março, a Casa das Artes de Felgueiras acolheu a palestra “Entender Autismo”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras e pela Associação Vencer Autismo.

Susana e Joe Santos, fundadores da associação, foram os principais oradores da sessão, que permitiu obter conhecimentos aprofundados sobre o autismo, os desafios diários colocados por esta perturbação e as áreas a dar prioridade durante o desenvolvimento da criança.

Rosa Pinto, vereadora com o pelouro da Saúde do município, elogiou a iniciativa, destacando a importância de compreender esta temática de forma a melhor interagir com quem enfrenta diariamente esta realidade. “É importante conhecermos as características do espectro do autismo para melhor compreendermos a forma como se sentem condicionadas as pessoas que lidam com esta situação diariamente. Aceitarmos e falarmos da diferença é já um grande passo para as ajudarmos no quotidiano”, referiu.

O “Vencer o Autismo” foi um dos dez projetos europeus convidados para o evento da Comissão Europeia “Opening Up to an Era of Social Innovation” para apresentar o seu programa “Autism Rocks”, que poderá ser visto no link: https://goo.gl/ZTDmNw.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta