Escolas do Marco de Canaveses receberam alunos e professores de vários países

Escolas do Marco de Canaveses receberam alunos e professores de vários países

Entre os dias 10 e 15 de março, no âmbito do projeto Erasmus+ “Hands On CLIL”, o Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses recebeu a visita de 17 professores e alunos (de 11 e 12 anos) oriundos de Espanha, Eslováquia e Turquia.

Dirigido a alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclos, este trata-se de um programa de imersão cultural, linguístico e de aprendizagem que teve como principal temática a educação bilingue e as novas tecnologias, estando a decorrer no agrupamento desde setembro de 2017.

A iniciativa arrancou com um evento cultural na sede do agrupamento, onde atuaram alunos do 5ºB e do 6ºC, o coro da escola, o rancho infantil da EB1 da Barroca, alunos do Jardim de Infância de Ramalhais e o grupo de alunos de bombos e concertinas.

Ao longo da semana, nas instituições de ensino do concelho, os visitantes participaram nas ações de Job Shadowing (onde acompanharam o dia-a-dia de um professor a lecionar) no Jardim de Infância de Ramalhais e em diversos workshops de aprendizagem, entre os quais uma sessão de histórias reais sobre refugiados com o tema “My name Is not Refugee”.

Os participantes foram também recebidos por Bruno Magalhães, vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, e por António Monteiro, presidente da junta de freguesia de Soalhães, tendo depois visitado a fábrica Duriense, a igreja de São Martinho de Soalhães, a cidade romana de Tongobriga e a Dolmen, a fim de adquirirem produtos locais.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.