Museu Municipal de Baião levou a história a alunos do concelho

Museu Municipal de Baião levou a história a alunos do concelho

No passado mês de fevereiro, o Museu Municipal de Baião foi até algumas escolas do concelho para a realizar várias atividades, com o objetivo de promoverem a aprendizagem de uma forma mais divertida.

Neste sentido, alunos do 5º ano de história e respetivos professores do agrupamento de Eiriz, debruçaram-se no conhecimento da história do “Castelo de Bayam”, aprendendo que este foi construído em madeira. Os alunos tiveram conhecimento do que foi encontrado aquando das escavações arqueológicas, e, de forma a consolidar os conhecimentos adquiridos, realizaram uma peça de teatro acerca desta história.

Por sua vez, os alunos do primeiro ano da escola básica do Sudeste de Baião, participaram numa oficina sobre “O porco”, que é baseada no livro “Outros Tempos” de António Mota. Esta oficina contou com a participação de um porquinho bísaro com apenas oito dias de vida, levado por um professor da escola.

Esta oficina foi também realizada no Jardim de Infância de Loivos da Ribeira, recorrendo-se a um jogo de mímica que se considerou ser mais adequado para esta faixa etária.

Estas iniciativas culminaram numa visita por parte de alunos e professores das disciplinas de História, Geografia e Ciências, ao Núcleo de Arqueologia do Museu Municipal de Baião, num passeio à serra da Aboboreira, e numa visita ao Dólmen de Chã de Parada I, monumento nacional.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.