Atleta da Associação Desportiva de Amarante convocada para a Seleção Nacional de Trail

Atleta da Associação Desportiva de Amarante convocada para a Seleção Nacional de Trail

Paula Soares, atleta filiada à Associação Desportiva de Amarante (ADA), foi convocada para representar a Seleção Nacional de Trail no Campeonato do Mundo deste ano. A prova em questão, apelidada de “Trilhos dos Abutres”, realiza-se no dia 8 de junho na Serra da Lousã, em Miranda do Corvo (Coimbra).

A notícia agradou a todos os que estão ligados ao clube e Luís Mendes, um dos responsáveis pela modalidade de trail, não foi exceção. “Foi uma surpresa para todos nós, mas a atleta merecia ser convocada pelos resultados da época transata”, referiu.

Membro da equipa de Trail Running da ADA, Paula Soares é a atual vice-campeã nacional de trail e do Circuito Nacional de Trail, tendo ainda ficado em 2º lugar na Taça de Portugal da modalidade em 2018. Esta época, já soma uma vitória no campeonato, tendo triunfado no Fafe Trail Running, realizado a 3 de março.

Luís Mendes conta que a atleta, que habita no Marco de Canaveses, “ficou surpreendida, mas muito contente” com a notícia. O vice-presidente da ADA revelou ainda quais as expetativas para a prestação de Paula Soares no mundial. “Irá dar o seu melhor, sabendo que está inserida numa equipa com outros grandes atletas. O ideal seria chegar aos lugares do pódio, mas sabemos que vai ser difícil”, reconheceu.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.