Iniciativa “Conversa de Pais” arrancou em Marco de Canaveses

Iniciativa “Conversa de Pais” arrancou em Marco de Canaveses

O Auditório da Escola Básica 2,3 de Sande e o Auditório da Escola Secundária de Marco de Canaveses receberam, nos passados dias 13 e 20 de março, respetivamente, as primeiras “Conversas de pais”, ações de sensibilização que juntaram encarregados de educação para um debate sobre “Comportamentos Aditivos e Dependências”.

Estas ações foram realizadas no âmbito dos projetos #sucessoescolar, da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, e Tâmega e Sousa Educa, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, através da equipa do Plano Integrado e Inovador do Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

A Associação de Respostas Terapêuticas (ART) do Marco de Canaveses participou nas duas iniciativas, apresentando testemunhos de jovens.

A Conversa de Pais é uma das atividades que o município do Marco de Canaveses escolheu desenvolver no âmbito do projeto #sucessoescolar para promover uma aproximação efetiva às famílias e o envolvimento destas na vida escolar dos seus educandos.  “O contexto familiar é fundamental para o sucesso escolar dos alunos e é por isso que queremos envolver os cada vez mais os pais na vida escolar dos seus educandos. Esta ação começou no Agrupamento de Escolas de Sande mas terá continuidade nos restantes agrupamentos”, explicou Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.