Concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas nos próximos dias

Concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas nos próximos dias

A primavera chegou na passada quarta-feira e, com ela, chegam também as inevitáveis alergias típicas da estação. Os principais culpados dos espirros, tosses e olhos lacrimejantes que teimam em aparecer são os pólenes, que se propagam pelos ares nesta época em que as plantas começam a florir.

Se tem tendência a ser afetado por este problema, acautele-se: nos próximos dias, as concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas em todo o Portugal continental.

Segundo o alerta emitido pelo Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), na região de Entre Douro e Minho, os pólenes também se encontram em níveis muito altos, predominando os das árvores plátano, cipreste, pinheiro e carvalhos.

Portanto, durante os próximos dias, não arrisque: evite atividades ao ar livre (especialmente de manhã cedo, período em que as concentrações polínicas são mais elevadas), mantenha as janelas de casa e do carro fechadas e, quando estiver no exterior, use óculos escuros.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta