Castelo de Paiva acolhe 17ª edição da “Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros”

Castelo de Paiva acolhe 17ª edição da “Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros”

Vai realizar-se em Castelo de Paiva no próximo fim de semana, dias 30 e 31 de março, a 17ª edição da “Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros”.

No Largo de S. Lourenço, marcarão presença, neste evento de cariz gastronómico, duas dezenas de produtores. Desses, a grande maioria será composta por vinicultores, que darão a provar o vinho verde produzido na região. Nos restantes expositores, os visitantes poderão degustar a doçaria tradicional e pratos típicos da região, bem como adquirir peças de artesanato locais.

A abertura oficial do evento vai acontecer às 14 horas de sábado com intervenções políticas, seguindo-se uma visita aos stands presentes. De seguida, o grupo “Micas Arrebitada” fará uma apresentação teatral, havendo depois lugar para a atuação do Rancho Folclórico de Bairros e do conjunto “Os Populares Bairristas”.

A partir das 21 horas a animação prossegue com os espetáculos da Banda Marcial de Bairros e da “Orquestra Sirilanka”, de Cinfães.

A música volta a ouvir-se no Largo de S. Lourenço na tarde de domingo, com as atuações do grupo de Concertinas de Bairros e dos “Amigos de Sexta”, que vão estar em palco até ao encerramento do evento.

Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, manifestou o desejo de que a iniciativa seja um sucesso, destacando a importância do evento para o concelho, com especial foco sobre o setor vinícola. “O nosso vinho verde tem um potencial enorme que deve ser desenvolvido e, sendo um produto genuíno e de grande qualidade, merece, sem dúvida, continuar a ser valorizado cada vez mais e divulgado em iniciativas desta grandeza”, afirmou o autarca.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta