X Festival Internacional de Camélias é a atração maior deste fim de semana para Lousada

X Festival Internacional de Camélias é a atração maior deste fim de semana para Lousada

“Há vários motivos para ir a Lousada este fim-de-semana”, quem o diz é a vice-presidente da Câmara Municipal de Lousada, Cristina Moreira, relativamente ao X Festival Internacional de Camélias, que arranca este sábado, dia 23 de março, na Praça das Pocinhas.

O evento tem início pelas 15 horas com a abertura do Mercado e visita à Exposição de Camélias, com várias espécies representadas. Durante a tarde vão ser entregues os prémios do Concurso das Camélias, seguido de um momento musical pelo Conservatório de Música do Vale do Sousa. O Grupo de Teatro Infantil Som Magia apresenta a peça “A Viagem de Camélia”.

O Chá de Camélias, a que se junta a prova de produtos de Lousada, é uma das últimas atividades da tarde, com degustação de compotas e bolachas. Será ainda apresentado o novo espumante da Adega Cooperativa de Lousada designado “Vinho da Senhora” frisante.

De acordo com a autarca as “expectativas estão muito elevadas” principalmente pelo envolvimento de todos os lousadenses. “É espetacular ver o envolvimento das pessoas. Os comerciantes estão a aderir em massa, com a decoração das montras”, sublinhou, garantindo que “a vila vai estar muito bonita e merece a visita de todos”.

Cristina Moreira destacou ainda a importância que o Festival Internacional de Camélias tem a nível económico. “Não há evento nenhum que seja organizado que não tenha um objetivo de desenvolvimento de ações que possam ajudar as pessoas nos seus negócios”, considerou.

Segundo a vice-presidente, é importante recordar que “Lousada Vila das Camélias” é uma marca registada a nível nacional. “Gostávamos se associassem a esta marca, como fez a adega cooperativa que nos pediu a imagem para fazer o Vinho da Senhora”, afirmou.

As atividades continuam no domingo, onde a manhã será dedicada ao Passeio pelos Jardins de Camélias de Lousada, a partir das 9 horas.

A tarde vai ser animada com o Desfile de Moda Infantil cujo mote são as Camélias, contando com a colaboração do Comércio Tradicional.

A Exposição e o Mercado das Camélias podem ser visitados no sábado, das 15 horas às 20 horas, e no domingo entre as 10 horas e as 19 horas.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.