Rallye Serra Morena arrancou hoje com quatro pilotos portugueses em prova

Rallye Serra Morena arrancou hoje com quatro pilotos portugueses em prova

De hoje a domingo, realiza-se em Córdoba, Espanha, o “Rali Sierra Morena”. Esta é a segunda prova pontuável da “Peugeot Rally Cup Ibérica”, competição organizada pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha, para a qual se inscreveram 18 equipas.

Ontem, dia 21 de março, teve lugar o início oficial do evento, com uma partida cerimonial. Porém, a competição a valer só arranca hoje, a partir das 16h40 locais, altura em que serão disputadas as primeiras passagens pelos troços de Cerrotrigo (14,69 kms) e Villaviciosa (22,96 kms), que depois terão passagens noturnas, a partir das 20 horas.

Amanhã, a disputa começa logo pelas 8h35, hora a que se iniciarão mais oito classificativas no asfalto andaluz, que perfazem o total de 189,26 quilómetros cronometrados do evento.

A “Peugeot Rally Cup Ibérica” tem como foco desportivo a promoção de jovens talentos do rali, como comprovam os 14 pilotos com o estatuto júnior, que representam a maioria na lista de inscritos para a prova. Nessa lista, constam quatro pilotos portugueses: Daniel Nunes, Carlos Fernandes e os juniores Ricardo Costa e Ricardo Sousa.

Daniel Nunes e o espanhol José María Reyes, respetivamente 2º e 4º classificados no “Rallye Serras de Fafe” (prova inaugural da temporada), chegam ao “Rali Sierra Morena” na liderança virtual da tabela de pontuações. Tal acontece devido à ausência dos dois adversários com quem disputaram os primeiros lugares nessa prova: o português Pedro Antunes (que venceu em Fafe) e o espanhol Alberto Monarri (3º classificado).

No final da competição, o vencedor terá a oportunidade de disputar o Vodafone Rally de Portugal – o primeiro dos dois ralis da copa integrados no WRC – com o estatuto de líder da “Peugeot Rally Cup Ibérica 2019”.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.